Tenha a receita integral
de seu condomínio em suas mãos.
Esqueça a inadimplência
em seu condomínio.
A receita integral
garantida para seu condomínio.

Dicas para decorar o salão de festas do condomínio

Veja como decorar o salão de festas do condomínio com essas dicas simples e garantir uma área bonita sem um grande orçamento.

O salão de festas do condomínio é o espaço queridinho dos moradores. Por isso, requer uma atenção toda especial quando o assunto é decoração para condomínios.

Para decorar com foco na beleza e também na funcionalidade, a escolha de padrões, peças decorativas e mobiliário deve ser feita criteriosamente e de forma coletiva, por exemplo, com o suporte dos conselheiros do condomínio. Acompanhe nossas dicas sobre o assunto!

Uma das áreas comuns que traz diversos benefícios aos condôminos, o salão de festas do condomínio merece estar bonito o ano todo e em boas condições de uso. O valor financeiro envolvido não é uma despesa supérflua e desnecessária. Deve ser considerado um investimento no patrimônio.

O cuidado, a manutenção, a atenção aos detalhes e a decoração condizente com o padrão do empreendimento são fundamentais para a valorização do condomínio e plena satisfação dos usuários. Afinal, ninguém quer fazer uma festa num local onde há móveis velhos, paredes descascando, enfeites quebrados e decoração fora de moda.

Então, mãos à obra!

Dicas para decorar o salão de festas do condomínio

Adesivagem 

Você sabia que os adesivos para paredes realçam o restante da decoração, além de embelezar o ambiente todo? Procure uma loja especialista já que a colocação bem realizada é crucial para alcançar o efeito desejado. Existem até fornecedores que trabalham exclusivamente com projetos para atender aos condomínios.

Outro benefício desta escolha para as paredes do salão de festas do condomínio é que há orçamentos bastante variados. Ou seja, cabem na previsão de gastos de diferentes padrões de empreendimento.

Na hora H de escolher por um adesivo ou papel de parede, lembre-se que os estampados estão em alta. Você pode decidir por adesivar uma só parede ou 100% do espaço disponível. Se for a segunda opção, cuide para não decidir por uma estampa muito pesada. Isso pode sobrecarregar o ambiente.

Se o  salão de festas do condomínio for menor, aposte nas estampas miúdas. Elas contribuem para transmitir uma sensação de amplitude.

Mobiliário

Aparador, vasos, móveis, mesas grandes e de canto, balcões, cadeiras, bancos, armários, prateleiras e tapetes – que trazem charme e sensação de aconchego -, devem seguir a mesma linha na sua decoração para condomínios. Seja um salão de festa ou um espaço gourmet, invista em móveis que atendam as necessidades específicas do empreendimento em questão.

Qual será a principal utilização do espaço? Qual a frequência de uso? Qual o clima da região onde está localizado o condomínio? Trata-se de um espaço arejado? Tudo isso deve ser levado em conta na etapa de buscar materiais de fácil limpeza, duráveis e resistentes. Sem esquecer da promoção de conforto e praticidade.

Os estofados do salão de festas do condomínio demandam atenção especial. Precisam seguir a linha e o perfil determinados inicialmente. Os forrados com tecidos em tons mais escuros e com padronagens mais resistentes são os mais duráveis.

Afinal, em festa, crianças e adultos vão consumir comidas e bebidas que podem comprometer a aparência dos estofados. Avalie a possibilidade de comprar aqueles com tecido impermeável. Assim, as indesejadas manchas de gordura, por exemplo, podem ser evitadas.

Espelho, espelho meu…

Até a Bruxa da fábula da Branca de Neve sabia que nada como um espelho na hora certa. Espelhos fazem as áreas do salão de festas do condomínio parecerem maiores, apresentam grande capacidade de refletir à luz e enriquecem a decoração do ambiente. Além disso, colocados em pontos estratégicos, eles criam pontos de interesse.

Você pode usar um espelho também para disfarçar imperfeições nas paredes, como rachaduras, manchas, infiltrações ou marcas de umidade. Tão comuns, principalmente em condomínios mais antigos. O espelho funciona transmitindo uma aparência mais uniforme e bem cuidada à superfície.

Quanto ao estilo, tudo vai depender do que for definido para todos os itens que compõem a decoração para condomínios. A partir daí, escolha a moldura que tenha forma e material mais adequados.

Por exemplo, numa decoração bem clássica, os espelhos bisotados podem dar um toque todo especial. Já as molduras feitas em mosaicos são ideais para uma decoração mais leve e estilosa.

O maior cuidado aqui é evitar que os espelhos fiquem ao alcance das crianças, podendo causar acidentes. Lembre-se do fator segurança, preferindo colocar espelhos em locais onde não há grande circulação.

via tudocondo.com.br

Portal do Condomínio

Contato

  • R. Euclides Miragaia, 660 • sala 64 • 6º andar • Edifício Sky II Espaço Empresarial • Centro • São José dos Campos/SP
  • (12) 3209-6512
  • (12) 3209-6512
  • atendimento@garantedovale.com.br

Exibir mapa ampliado