Tenha a receita integral
de seu condomínio em suas mãos.
Esqueça a inadimplência
em seu condomínio.
A receita integral
garantida para seu condomínio.

Obra em condomínio: realização de um sonho ou um pesadelo

Toda obra antes de seu começo é um sonho bom que todos vivem através da visualização imaginária do resultado que a obra depois de pronta irá proporcionar. Mas, este sonho poderá ser tornar um pesadelo no decorrer da execução da obra ou até mesmo no final dela.

Obra em condomínio

Sabemos que toda a obra causa um desconforto durante a sua realização. Para este desconforto as pessoas estão preparadas para aceitar de bom agrado porque estão norteadas de boas expectativas a respeito dela.

As pessoas não estão preparadas para a decepção ou frustração dos seus sonhos. A frustração na obra pode ser traduzida de diversas maneiras, uma delas é a insatisfação com o andamento da obra (está indo devagar, a sujeira existe em excesso, etc) ou pior ainda, com o resultado apresentado no final da obra (o acabamento está péssimo, etc).

Os motivos que decepcionam e frustram tornando a obra um verdadeiro pesadelo são muitos. O mais comum deles é o atraso da entrega da obra e a má qualidade do trabalho apresentado no final.

Mas a causa maior da frustração de uma obra é a falta de comprometimento de quem a executa com o sonho do contratante da obra.

Quando uma empresa é contratada para realizar a obra de um condomínio, ela tem que saber que ela, além de ser tecnicamente capaz  de conduzir, ela é um agente que transmite alegria para as pessoas que a contratou.

Ela tem que levar muito a sério que foi contratada para resolver um problema ou atender a uma necessidade que é importante para o contratante.

Seu papel é executar a obra com esmero e alto comprometimento, objetivando entregar um resultado que supere as expectativas do seu contratante.

Estes princípios servem para empresa grande, média ou pequena, por isto advertimos que na hora de escolher uma empresa para desenvolver uma obra em um condomínio, não basta realizar comparações de orçamentos apenas. Na maioria das vezes o barato sai caro. Não basta verificar se a documentação da empresa encontra-se alinhada com a legislação, não basta se certificar que os tributos devido ao fisco encontram-se saldados, não basta verificar quanto tempo de experiência ela possui na atividade, o mais importante é verificar se a empresa que vai ser contratada está comprometida com o seu projeto.

Para verificar isto, bastam algumas ligações para tirar informações com outros clientes atendidos por ela. O depoimento destes clientes será o testemunho da verdade.

Fonte: Click Síndico

Portal do Condomínio

Contato

  • R. Euclides Miragaia, 660 • sala 64 • 6º andar • Edifício Sky II Espaço Empresarial • Centro • São José dos Campos/SP
  • (12) 3209-6512
  • (12) 3209-6512
  • atendimento@garantedovale.com.br

Exibir mapa ampliado