Tenha a receita integral
de seu condomínio em suas mãos.
Esqueça a inadimplência
em seu condomínio.
A receita integral
garantida para seu condomínio.

Espaço para crianças em condomínios

Lugar reservado para brinquedos, estudos e diversão deve ser planejado, garantindo segurança e opções 

Ser criança é aproveitar o melhor da vida em diversos os sentidos, afinal, é a melhor fase que existe. Mas, além das brincadeiras, eterna diversão e muitos sorrisos no rosto, algumas peculiaridades precisam ser analisadas para ajudá-las no desenvolvimento. Sabia que a decoração dos quartos é muito importante e precisa ser analisada nos mínimos detalhes? Por exemplo: deve haver um espaço reservado para brincadeiras, estudos e até para que eles possam relaxar e ficar com amigos.

Mas, não só isso. Dentro de casa – ou mesmo na parte externa – deve haver um espaço reservado para que eles possam fazer tudo isso sem que seja no quarto.  E é por isso que vamos dar algumas dicas de como organizar um espaço especialmente para elas.

Acompanhe as nossas dicas, pense em lugares bem bacanas para replicar as nossas ideias e crie um espaço para crianças todo especial. Afinal, ser criança é a melhor fase do mundo e não podemos desprezar um só minuto de alegria. Fique ligado.

Chão com almofadas ou tapetes confortáveis

Essa é a primeira dica que podemos dar, pois envolve diversos fatores. O chão precisa estar coberto por tapetes infantis feitos de EVA, parecidos com aqueles tatames de luta. Isso dá mais segurança para as crianças brincarem, além do conforto para as mesmas. Se você não quiser investir nos tapetes, almofadas grandes e confortáveis são ótimas opções e certamente resolveram o problema de quedas.

A iluminação precisa ser muito boa 

Criança não tem hora pra brincar, por isso mesmo, dar bastante ênfase nas luzes é importante. Mas, lembre-se de não deixá-la no alcance das mãos dos pequenos, garantindo a segurança contra queimaduras. Além disso, janelas grandes são excelentes, por isso, se tiver algum cômodo que seja bem iluminado por “natureza”, já aproveite-o para esse tipo de ambiente.

Brinquedos, cores e criatividade 

Na hora de decorar, não economize em nenhum dos itens que listamos acima. Muitos brinquedos para que elas tenham sempre com o que se entreter. Pode ser itens bem básicos, como: lousas, pelúcias, carrinhos ou bonecas ou mesmo aqueles mais elaborados, como vídeo-games e eletrônicos. Isso garante uma boa possibilidade de brincadeiras e boas decorações.

As cores não podem faltar, afinal, vida e alegria nesses ambientes irão ser predominantes. Abuse do azul, amarelo, vermelho, rosa e deixe os tons mais escuros para outro ambiente.

Fonte: Imóvel Web | Espaço para crianças em condomínios

Portal do Condomínio

Contato

  • R. Euclides Miragaia, 660 • sala 64 • 6º andar • Edifício Sky II Espaço Empresarial • Centro • São José dos Campos/SP
  • (12) 3209-6512
  • (12) 3209-6512
  • atendimento@garantedovale.com.br

Exibir mapa ampliado